| Gabriela Porto Alegre |
O Inter venceu o Vasco por 2 a 0 neste domingo (14), em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado, que entrou em campo com uma postura ofensiva, abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo, com um gol de Rodrigo Dourado, e ampliou com o artilheiro Thiago Galhardo no final da partida. A vitória mantém o Inter um ponto à frente do Flamengo na classificação geral.
No primeiro tempo, o time colorado dominou o jogo mais que os donos da casa. Aos nove minutos, em uma cobrança de falta, Moisés cobrou para a área e Dourado cabeceou para o fundo do gol. O lance gerou polêmica, já que, segundo o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, o VAR não estaria conseguindo identificar um suposto impedimento. Por conta da falha do aparelho, prevaleceu a decisão de campo, uma vez que o assistente não marcou impedimento.
Durante o segundo tempo, o Inter começou a recuar, mas ainda assim continuava superior ao Vasco. Na metade final da partida, o Colorado adotou uma postura mais defensiva, apostando em contra-ataques. O Vasco tentou atacar, mas em um lance de entrada na área, Cano foi calçado por Cuesta. O juiz consultou o VAR e marcou penalidade. Cano, porém, perdeu o pênalti, colocando a bola para fora. O Vasco teve outra chance de ataque, mas Benítez mandou para fora mais uma vez.
Em mais uma saída de bola errada do Vasco, o Inter conseguiu trocar passes dentro da área do adversário e fazer com que a bola chegasse à Thiago Galhardo, que chutou no cantinho, ampliando o placar aos 51 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, a equipe de Abel Braga chega aos 69 pontos, mantendo a liderança do Brasileirão. O próximo compromisso do time é no domingo que vem (21), em confronto direto com o Flamengo, segundo colocado e apenas um ponto atrás do líder na competição.
Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional