No meio de dois duelos decisivos pela Libertadores, o Grêmio recebeu o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro. O tricolor mandou a campo time reserva, mas os paranaenses força máxima. Os quase 15 mil torcedores presentes puderam ver o atacante Luan chegar a 40 gols marcados na Arena.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo ficou quente logo no início, quando na falha do zagueiro Leo Pereira, o meia Thaciano aproveitou e deixou Luan na cara do gol, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede. O gol marcado pelo tricolor foi aos 4 minutos de jogo

Alguns minutos depois o time o Paraná reclamou de um pênalti do goleiro Julio Cesar em um escanteio cobrado por Rony. O juiz ouviu o VAR, mas preferiu não marcar nada. Depois do início disputado, o jogo esfriou, mas Marcio Azevedo quase empatou para os visitantes em um chute na entrada da área. Nos acréscimos, o tricolor quem mostrou perigo com um chute de Luciano, mas a bola foi defendida pelo goleiro Santos.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, a história foi a mesma do primeiro. Mais uma etapa começando quente, mas dessa vez pros times visitantes. Rony, em um lindo voleio na marca do pênalti, estufou o canto esquerdo do goleiro Júlio Cesar.

O tricolor respondeu quatro minutos depois, em um cruzamento de Galhardo, que Thaciano desviou de cabeça e marcou o segundo do Grêmio na Arena. Mesmo com o gol e em vantagem, o domínio da partida era total do tricolor. O Athletico, nas poucas vezes que tinha a bola, apostava no contra-ataque, que era inefetivo.

Aos 27 minutos, na primeira vez que Patrick tocou na bola depois de entrar no lugar de Luciano, o meia sofreu um pênalti na entrada da área. Diego Tardelli bateu rasteiro, no canto esquerdo de Santos, mas o goleiro defendeu.

FINAL

Depois da partida do Campeonato Brasileiro, o Grêmio muda suas atenções para a Libertadores. Na terça-feira (27), decidirá vaga na semifinal da competição com o Palmeiras. O tricolor volta a enfrentar o Athletico-PR no dia 4 de setembro, quando os dois times farão o jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil

 

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO 2X1 ATHLETICO-PR

Data/Hora: 17h (horário de Brasília) do dia 24/08209

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS).

Público/Renda: 12.748/R$ 355.594,00

Arbitragem: Bruno de Araújo, Rodrigo Correa (auxiliar), Carlos de Lima Filho (auxiliar) e Rodrigo Nunes de Sá (VAR).

Cartões amarelos: Rômulo, Luciano e Juninho Capixaba (GRE) e Leo Pereira (CAP)

Gols: Luan e Thaciano (GRE) e Rony (CAP)

Grêmio: Júlio Cesar; Rafael Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Rômulo e Thaciano; Luciano (Patrick, 25’2°T), Luan (Darlan, 16’2°T) e Pepê; Diego Tardelli (Michel, 38’2°T)

Athletico-PR: Santos; Khellven, Lucas Halter, Leo Pereira e Marcio Azevedo (Abner, 40’2°T), Wellington (Tomás Andrade, 26’2°T), Léo Cittadini e Bruno Guimarães; Marcelo Cirino e Rony; Vitinho (Braian Romero, 30’2°T).

 

 

Foto; Lucas Uebel/Gremio FBPA

Compartilhe essa notícia: