A partida marcou o segundo encontro seguido do Brasil contra o Canadá. Foto: Thaís Magalhães/CBF

Em seu sexto amistoso após a Copa América, a Seleção Brasileira feminina enfrentou o Canadá nesta terça-feira (15). Com uma virada nos acréscimos do segundo tempo, o Brasil encerrou suas atuações no ano com uma vitória pelo placar de 2 a 1.

A partida disputada na Neo Química Arena contabilizou o sexto e último amistoso da Seleção Brasileira de futebol femininno no ano após a conquista da Copa América. Com altas temperaturas, o segundo amistoso contra o Canadá no ano teve que ser paralisado para hidratação das jogadoras.

Em jogo disputado, o Canadá iniciou com pressão logo aos dois minutos de partida, quando Lawrence, após uma cobrança de falta, arriscou um chute de fora da área. O primeiro tempo contou com mais ataques canadenses, porém o meio campo brasileiro possuiu mais controle de bola e precisão nos passes. No fim da primeira fase do jogo, Kerolin pressionou a defesa canadense e armou o contra-ataque, deixando Bia Zaneratto em condições de abrir o marcador do duelo.

Já na etapa complementar, o primeiro ataque continuou sendo do Canadá, mas desta vez foi Leon que arriscou um chute de fora da área. Com bastante pressão no início do segundo tempo, a seleção canadense empatou a partida com um pênalti convertido por Lawrence, após a atleta tentar um drible e Geyse encostar o braço na bola.

Nos acréscimos da partida, a lateral direita Yekka defendeu em cima da linha um cabeceio de Gabi Nunes após um cruzamento de escanteio, a bola sobrou para Ana Vitória, que empurrou para o gol. A virada sacramentou a vitória brasileira em seu último encontro do ano e sexto amistoso após a Copa América.

Compartilhe essa notícia: