Após recentes conquistas nos torneios que disputou, como o vice-campeonato do BT 200 em Vila Velha (ES) no último domingo (08); o título do BT 50 HIIT Ravenna, em São Paulo, e o vice-campeonato do ITF BT200, em Indaiatuba, ambos em abril, Fabrício Neis conquistou a histórica 38ª posição do Beach Tennis mundial.
A última disputa foi ao lado de Allan Oliveira, atual número 7 do mundo, ao longo deste final de semana. Para Neis, as disputas que levaram os dois atletas a final foram muito bem jogadas na busca dos melhores resultados. “O torneio foi muito positivo, e conquistamos resultados bons, com jogos muito duros desde a primeira rodada”, disse o atleta.
No começo do torneio, a dupla enfrentou Ralff Abreu e João Carneiro, vencendo por 7 x 5 e 6 x 2, avançando para as oitavas de final, quando eliminaram Alvaro Campanharo e Miguel Peres pelo placar de 6 x 2 e 6 x 1. Nas quartas de final, mais uma vitória diante de Airton Macedo e Vinicius Font, 7 x 6 (4) e 6 x 2.
Já na semifinal, disputada no domingo, os adversários foram Leonardo Brando e João Wiesinger. Com dois resultados de 6 x 2, a dupla chegou à final diante de Gustavo Russo e Daniel Schmitt, que ficaram com o título do campeonato, segundo Neis, “decidido nos detalhes”.
Com o resultado, Neis atingiu a 38ª posição mundial no Beach Tennis, e destacou o sentimento de gratidão pela conquista de objetivos que estavam além até mesmo de seus sonhos. “Me sinto muito feliz de estar entre os 38 do mundo. Essa conquista é fruto de trabalho e muita vontade de querer melhorar cada dia mais. Meu primeiro objetivo do ano era ser Top 100 e já alcancei muito além disso. Agora vou trabalhar cada dia mais para almejar coisas maiores agora para esse ano”, destacou.