Com um show da torcida, que ocupou todos 18.413 lugares possíveis no Alfredo Jaconi, o Juventude venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na noite desta terça-feira, e está muito perto do objetivo de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Ricardo Bueno, que havia desperdiçado pênalti pouco antes, marcou o gol da vitória do Ju.
Empurrado pelo seu torcedor, o Juventude foi superior no 1º tempo, criando boas oportunidades de marcar. Aos 17 minutos, após cruzamento de Sorriso, Michel Macedo cabeceou e a bola passou muito perto da trave direita de Cleiton. Aos 35, em cruzamento de Michel, Guilherme Castilho foi empurrado por Jadsom Silva dentro da área. O VAR chamou e o árbitro Felipe Fernandes de Lima assinalou pênalti. Ricardo Bueno tirou demais na cobrança e mandou para fora. Mas, incentivado pelos jaconeros, o centroavante se redimiu. Aos 44 minutos, Michel Macedo cruzou rasteiro para a entrada da área, Bueno girou e bateu com a canhota no cantinho. A bola acertou a trave e morreu no fundo do gol para explodir o Jaconi.
O Juventude quase ampliou no início da segunda etapa, mas Jadson, cara a cara com Cleiton, mandou por cima. Na reta final, o Bragantino tentou pressionar, mas o Ju se defendeu bem para não ser vazado e garantir os três pontos fundamentais na briga contra o rebaixamento.
Com a vitória, o Juventude pulou para a 14ª colocação, com 43 pontos, três acima do Bahia, primeira equipe dentro do Z-4. O papo volta a campo contra o Fortaleza, sexta-feira, às 21h, no Castelão.
Juventude (1): Douglas Friedrich; Michel Macedo (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson (Ricardinho) e Guilherme Castilho; Wescley (Chico), Sorriso (Capixaba) e Ricardo Bueno (Roberson). Técnico: Jair Ventura
Red Bull Bragantino (0): Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom Silva, Emiliano Martinez (Helinho) e Praxedes (Gabriel Novaes); Artur, Cuello e Ytalo (Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri
Foto: Fernando Alves/EC Juventude