Gustavo Martins se juntou às preocupações do Departamento Médico do Grêmio na última quinta-feira (03). O atleta teve diagnosticada uma lesão muscular grau 1-A no bíceps femoral da coxa esquerda, e fica de fora por tempo indeterminado. No entanto, com sua ausência, o tricolor passa a ter mais um problema: a escassez de zagueiros.
A ausência de Gustavo já era espera desde a partida entre Grêmio e Operário, onde o atleta saiu de campo já aos 20 minutos da primeira etapa com desconforto no posterior da coxa esquerda. Na ausência de Geromel, o atleta era um dos favoritos de Renato Portaluppi para estar ao lado de Kannemann. Agora o Tricolor tem apenas três zagueiros do time profissional à disposição.
Kannemann, Rodrigo Ely e Natã são as peças a disposição no plantel profissional. No entanto, por serem apenas três atletas, o tricolor ainda chamou os garotos da base Viery e João Lima que poderão ser aproveitados em caso de necessidade.
A preocupação do Grêmio, no entanto, não é para este final de semana, já que a partida contra o Criciúma, que aconteceria no domingo, foi adiada devido às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (08), contra o Huachipato, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Um dos dois garotos deve compor os relacionados e viajar junto com o elenco caso precise entrar em campo.