Após a derrota para o Athletico-PR na Arena da Baixada, o Grêmio encerrou a rodada do Brasileirão na zona de rebaixamento. O Tricolor gaúcho ocupa a 18° colocação, com 22 pontos, dois a menos que o Santos, primeiro time fora do chamado Z-4 da competição. A equipe gaúcha ainda tem dois jogos atrasados, contra Flamengo, na Arena e Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Mesmo com a campanha geral da competição sendo ruim, o aproveitamento do Grêmio com Luiz Felipe Scolari no comando técnico é bom. A estreia do treinador ocorreu no  empate por 0x0, no clássico Gre-Nal, dia 1o de julho, na Arena. Ao longo do período, o Grêmio conquistou vitórias importantes, como a diante do Flamengo, no Maracanã. Mas, também colecionou algumas derrotas preocupantes, como, por exemplo, a última sofrida no domingo, por 4×2 contra o Athletico-PR em Curitiba.

Porém, com Felipão no comando, o aproveitamento da equipe é de G-4. Foram somados 20 pontos dos 36 disputados, tendo um aproveitamento de 55,5%. Ou seja, com essa campanha, o clube estaria na 4° posição dentro do Campeonato Brasileiro, somente atrás de Atlético-MG (73%), Flamengo (61,4%) e Palmeiras (60,3).

Grêmio com Luiz Felipe Scolari no Brasileirão:

55,5 % de aproveitamento

12 jogos

6 vitórias

2 empates

4 derrotas

13 gols marcados

10 gols sofridos

Miguel Borja é o artilheiro da Era Felipão. Foto: Lucas Uebel, Grêmio.

Os números do time com o atual treinador aumentam a esperança dos gremistas em fugir do temido rebaixamento do Brasileirão. Os próximos dois compromissos serão em casa, contra Sport e Cuiabá. O primeiro adversário está na 19° colocação e não vence e não marca gol há oito jogos. Já o Cuiabá, está na 10° posição, e não perde há seis partidas.

Próximos jogos do Grêmio: 

Grêmio x Sport – 03/10 (20h30)

Grêmio x Cuiabá – 06/10 (21h30)

Desde de a sua chegada, em julho, Luiz Felipe Scolari soma 18 jogos pelo Grêmio, com 53,7% de aproveitamento. São nove vitórias, dois empates e sete derrotas, com 19 gols marcados e 18 gols sofridos. Na Era Felipão, os goleadores são; Miguel Borja com quatro gols e Diego Souza com três gols marcados.

Compartilhe essa notícia: