Depois da goleada sofrida para o América-MG, pelo Campeonato Brasileira, o Juventude deve ter mudanças para enfrentar o São Paulo, hoje, às 19h30min, no Alfredo Jaconi, pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O goleiro Felipe Alves, o zagueiro Vitor Mendes e o centroavante Isidro Pitta podem ser atrações no time do técnico Eduardo Baptista.

Depois dos 6 gols sofridos por César nas duas primeiras partidas do Brasileirão, a experiência de Felipe Alves pode pesar a favor do ex-goleiro do Fortaleza para o decisivo confronto com o tricolor paulista. O goleiro, inclusive, conhece bem Rogério Ceni, técnico do São Paulo, que o comandou no tricolor cearense.

Na zaga, Vitor Mendes deve naturalmente assumir a titularidade no lugar do contestado Paulo Miranda, que teve infeliz jornada contra o América-MG ao cometer o pênalti que abriu caminho para a goleada dos mineiros. O jovem zagueiro de 23 anos retorna, por empréstimo, do Atlético-MG, respaldado pelo desempenho na temporada passada com a camiseta alviverde, quando se tornou uma das referências da equipe.

Já no ataque, Ricardo Bueno, com desconforto muscular, deve ser desfalque. Com isso, o caminho fica aberto para que o paraguaio Isidro Pitta, “El Viking”, assuma a titularidade.

Também não estão descartadas mudanças na lateral-direita, com Rômulo no lugar de Rodrigo Soares, e no meio de campo, com Jean Irmer ganhando a vaga de Yuri. Diante disso, a provável formação do Juventude para encarar o São Paulo tem Felipe Alves; Rodrigo Soares (Rômulo), Vitor Mendes, Rafael Forster e Busanello; Yuri (Jean Irmer) e Jadson; Capixaba, Chico e Paulinho Moccelin; Isidro Pitta.

A torcida jaconera, que promete estar presente em bom número no Alfredo Jaconi, tem boas recordações do último encontro com o São Paulo na Copa do Brasil. Em 2016, pelas oitavas de final, o Juventude venceu o tricolor paulista por 2 a 1 no Morumbi, e, mesmo com a derrota por 1 a 0 em Caxias do Sul, passou de fase.

Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Compartilhe essa notícia: