O Internacional enfrenta o Corinthians no próximo domingo (04), às 16 horas, na Neo Química Arena. O time gaúcho, com um dos melhores ataques do Campeonato Brasileiro, espera manter sua boa fase na competição, e assim quebrar uma série de tabus que o persegue há 13 anos.

A partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro é um clássico nacional, e o retrospecto não é favorável para o time gaúcho. O Colorado nunca venceu o Corinthians no estádio de Itaquera, enfrentando o Timão sete vezes desde a fundação da Neo Química Arena, em 2014. O Inter enfrenta um tabu ainda maior: está sem vencer o Corinthians fora de casa desde 2009.

O clube gaúcho, que não ganha do Corinthians há cinco jogos, espera acabar com a hegemonia paulista no próximo confronto. Para isso pretende desfrutar da boa fase de seu ataque, que se tornou o terceiro melhor da competição após a última rodada, contra o Juventude. 

Com 38 gols marcados, o Internacional tem o terceiro maior ataque do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Palmeiras e Flamengo, ambos com 39. O Corinthians, nesse momento, é o 4º colocado na tabela, com 42 pontos. O Colorado, com a mesma quantidade de pontos, se encontra em 5º.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Compartilhe essa notícia: