
Douglas Costa atuou a última temporada pelo LA Galaxy. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Após uma temporada no LA Galaxy, Douglas Costa tem seu futuro incerto, podendo ter um possível retorno ao Brasil no próximo ano. Segundo rumores, Botafogo, Grêmio e Flamengo estariam cogitando a contratação do atacante.
Com um ano conturbado no Grêmio, o jogador de 32 anos foi emprestado ao LA Galaxy, disputando a MLS. Douglas Costa enfrentou um jejum de dez partidas sem balançar as redes nos Estados Unidos durante a temporada e pode estar retornando ao futebol brasileiro. Apesar de ter feito quatro gols, o atacante foi quem mais fez gols de bola parada, convertendo duas faltas.
Confira os números de Douglas Costa pelo LA Galaxy:
- 29 jogos (18 titular)
- 4 gols
- 1 assistência
- 310 mins p/ participar de gol
- 34 passes decisivos
- 28 chutes (16 no gol)
- 77% acerto no passe longo (61/79)
- 31 dribles certos (52%)
Segundo rumores, Douglas Costa poderia estar envolvido em reuniões com três clubes para voltar a disputar a Série A do Campeonato Brasilerio. Porém o Botafogo havia manifestado em suas redes sociais que não estaria envolvido em negociações com o atleta.


