Croácia venceu Japão nos pênaltis convertendo três cobranças, contra uma japonesa. Foto: Reprodução / jfa_samuraiblue Twitter

Em um jogo equilibrado, o Japão teve melhor defesa, e começou vencendo a partida, porém no segundo tempo, a Croácia conseguiu o empate que fez com que a partida fosse decidida nos pênaltis. Com destaque para o goleiro Livakovic, que defendeu três cobranças, a seleção crota garantiu a classificação.

A partida começou com pressão e posse de bola croata, que não conseguia evoluir suas jogadas devido ao eficiente setor defensivo do Japão. Enquanto a Croácia não conseguia ataques perigosos, a equipe comandada por Hajime Moriyasu criava suas jogadas a partir de seu campo e construía ataques incisivos. Aos 41 minutos, conquistou um escanteio que originou o gol de Maeda, que abriu o placar e levou a vitória japonesa para o intervalo.

A defesa do Japão passou a recompor com velocidade, a Croácia passou a apostar em lançamentos na etapa complementar, e conseguiu o empate aos 9 minutos do segundo tempo, com um cabeceio de Perisic. Com ambas equipes se estudando, a partida foi para a prorrogação com o placar de 1 a 1.

Com o fim da etapa regulamentar, o Japão teve as jogadas mais perigosas da prorrogação com ataques aéreos, mas não efetivo, sendo necessário a cobrança de pênaltis para a decisão. O goleiro croata, Livakovic, defendeu três cobranças e com o placar de 3 a 1, a Croácia saiu vencedora das penalidades e garantiu a classificação.

Conquistando empate na etapa regulamentar e a vitória nos pênaltis, a Croácia saiu vencedora do confronto contra o Japão. A seleção do craque Modric irá enfrentar o vencedor do jogo entre Brasil e Coreia do Sul nas quartas de final da Copa do Mundo.

Compartilhe essa notícia: