Seleção alemã foi campeã contra a Argentina com gol de Gotze. Foto: AFP

A Seleção Alemã anunciou a lista de convocados para a Copa do Mundo nesta quinta-feira (10). O técnico Hansi Flick mais uma vez não pode contar com Marco Reus, lesionado, mas promoveu o retorno de Mario Götze, autor do gol do mundial de 2014 e que não atua pela Alemanha desde 2017.

A grande novidade foi a convocação de uma das jóias da nova geração alemã. Youssoufa Moukoko, do Borussia Dortmund, tem apenas 17 anos e nunca atuou pela seleção principal. Nascido em Camarões, o atacante foi promovido para o futebol profissional aos 15 anos e, na temporada, tem seis gols e cinco assistências.

Para a Copa do Mundo, a Alemanha não poderá contar com nomes importantes. Marco Reus, lesionado, fica de fora, assim como o zagueiro Mats Hummels, do Borussia Dortmund, e do lateral Robin Gosens, da Inter de Milão. Por outro lado, os alemães terão o retorno de Mario Götze. O jogador não era convocado para a Seleção desde 2017, mas foi chamado para o mundial. O jogador é considerado o herói da conquista do tetracampeonato mundial, em 2014.

 

Compartilhe essa notícia: