Após dez dias de tratamento intensivo, Neymar volta a treinar com bola. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil entra em campo a partir das 16h desta segunda-feira (05) em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Sem poder contar com Alex Telles, Alex Sandro e Gabriel Jesus, Tite terá o retorno de Danilo e Neymar para enfrentar a Coreia do Sul. Com isso, há apenas uma mudança em relação ao time da estreia.

Sem nenhum dos dois laterais-esquerdos convocados à disposição, Tite improvisará Danilo na posição. A mudança é vista de forma natural, visto que o jogador, pela Juventus atuou na vaga em diversas oportunidades na temporada, substituindo, inclusive, Alex Sandro. Com Danilo pelo lado esquerdo, Éder Militão ganha a oportunidade na lateral-direita e será a única mudança em relação ao time da primeira rodada, contra a Sérvia.

Isso porque, Neymar retorna ao time. Depois de passar dez dias em terapia intensiva, realizando trabalhos no hotel, na piscina, no campo e, inclusive com uma bota de crioterapia, o número 10 tem condições de retornar ao time titular. A presença de Ney era dúvida até sábado (03), quando, enfim, começou a trabalhar com bola.

Com isso, o Brasil vai a campo com Alisson; Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo;Casemiro e Paquetá; Raphinha, Neymar e Vini Jr; Richarlison. A Seleção entrará em campo, às 16h, no Estádio 974, em Doha, já sabendo quem poderá enfrentar em caso de classificação para às quartas de final. Japão e Croácia duelam a partir das 13h.

Compartilhe essa notícia: