Se o início de ano do Internacional já foi marcado por uma série de atletas que deixaram o clube, a janela de transferências no meio do ano promete seguir o mesmo caminho. Com diversos nomes já liberados pela direção e outros com saídas especuladas, a expectativa é de que o clube consiga economizar quase R$1,5 milhão mensais.
Até o momento, pelo menos oito jogadores já deixaram o Internacional nesta janela. Rodrigo Dourado (vendido para o San Luis-México) e Wesley Moraes (devolvido ao Aston Villa-Inglaterra) são os nomes que representam maior alívio para o clube, seguidos de Heitor (emprestado para o Cercle Brugge-Bélgica) e Moisés (emprestado para o CSKA-Rússia).
A saída de Bruno Méndez, após o clube não chegar a um acordo com o Corinthians no final do empréstimo, ainda representou um percentual relevante na economia do clube. Além dos citados, o Internacional também não conta mais com Bruno Gomes, Tiago Barbosa e Marcos Guilherme, que estava emprestado ao Santos.
Com todos esses nomes confirmados, a direção trabalha para continuar aliviando a folha. Boschilia, que conta com um valor salarial considerado alto, não vem sendo utilizado por Mano Menezes e deve ser mais um nome a deixar o clube. Assim, os vencimentos mensais seguem diminuindo, com expectativas de ser o suficiente para o Inter conseguir trazer um camisa nove de peso antes da janela de transferências fechar, o que ocorre no dia 15 de agosto.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional