Nesta quinta-feira (23), o Grêmio tem o CSA como adversário da 14ª rodada da Série B. O time alagoano, que joga em casa, chega pressionado para o confronto e enxerga em Alberto Valentim, o recém chegado treinador, a esperança de se afastar da zona de rebaixamento.

Já são 4 jogos sem vencer pelo campeonato nacional, com apenas 1 vitória nas últimas 10 partidas. Atualmente na 16ª posição com 14 pontos e um aproveitamento de 36% , apenas 1 ponto separa o CSA dos últimos quatro colocados. Com o início fraco de temporada, o clube demitiu Mozart após a derrota de 2 a 1 para a Tombense e foi atrás de Alberto Valentim. O último trabalho do treinador foi no Athletico Paranaense, onde conquistou a Copa Sul-Americana, e agora tem a missão de ao menos manter o CSA na segunda divisão. O treinador estreou no empate com o Guarani na rodada passada e, contra o Grêmio, terá apenas seu segundo adversário no trabalho.

Mesmo com tantos números pesando contra, o time alagoano se segura em uma estatística para enfrentar o Tricolor. Jogando em casa, o time está invicto pela Série B. Até o momento, já foram 6 jogos no Rei Pelé, com 2 vitórias e 4 empates. Os números não chegam a empolgar, mas são muito favoráveis levando em conta o fraco desempenho do Grêmio longe de Porto Alegre.

Para o jogo, Alberto Valentim conta com os mesmos titulares que entraram contra o Guarani e deve manter o time. Na ocasião, Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington, Lucão e Diego Renan; Geovane, Giva, Lourenço e Gabriel; Osvaldo e Rodrigo Rodrigues foram os escolhidos pelo técnico recém chegado.

Foto: Morgana Oliveira/CSA

Compartilhe essa notícia: