Encerrando os jogos da primeira rodada, os Estados Unidos não encontrou dificuldades para golear a Tailândia por 13 a 0, em partida válida pelo grupo F. Com o resultado, as americanas entram para a história ao aplicarem a maior goleada de todas as edições da competição. De quebra, ainda marcaram o gol de número 800 em Copas do Mundo da categoria. Morgan (5x), Rose Lavelle (2x), Sam Mewis (2x), Lindsey Horan, Megan Rapinoe, Mallory Pugh e Carli Loyd foram as autoras dos gols.

A etapa inicial, como era de se esperar, foi toda dos Estados Unidos. Enquanto as americanas tiveram um domínio predominante ao longo dos 45 minutos iniciais, as tailandesas se defenderam da maneira que puderam. Assim mesmo, pouco fizeram diante de um poderoso ataque adversário. O primeiro gol veio aos 12 minutos, com a craque Alex Morgan que, de cabeça, após cruzamento de O’Hara, inaugurou o marcador. Oito minutos mais tarde, Rose Lavelle, acertou um belo chute de fora da área, aumentando a vantagem para a seleção tricampeã do mundo. Coube a Lindsey Horan, após jogada ensaiada em cobrança de falta, marcar o terceiro e dar números finais no primeiro tempo.

Sem oferecer qualquer chance para a equipe adversária, as americanas foram ainda mais impiedosas no segundo tempo e completaram o placar, ao marcarem outras dez vezes. Com gols de Sam Mewis (o de número 800), Alex Morgan e Rose Lavelle, aos onze minutos da etapa complementar, já estava 7 a 0. O restante, veio a partir dos 29: Alex Morgan, Megan Rapinoe, Mallory Pugh e Carli Loyd fizeram mais seis e fecharam o placar: Estados Unidos 13 x 0 Tailândia e liderança do grupo garantida para as atuais campeãs do mundo.

Os Estados Unidos volta a campo no próximo domingo (16), às 13h , horário de Brasília, para enfrentar o Chile. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 10h, também horário de Brasília, a Tailândia encara a Suécia.

 

Reportagem: Guilherme Maia/ Jogando Com Elas

Fotos: Fifa/ Divulgação