Se vencer, Grêmio empata em pontos com o líder e adversário, Botafogo. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na noite desta quinta-feira (09), o Grêmio tem um importante confronto pela frente, às 20h, no São Januário. Isso porque, o tricolor, hoje quarto colocado, pode ficar na vice-liderança, empatado em pontos com o seu adversário e líder do campeonato, o Botafogo.

A partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e é um confronto direto na luta pelo título, que ficou mais intensa nas últimas rodadas. Isso porque o Botafogo perdeu 15 pontos que tinha de vantagem na liderança, e agora tem apenas 3 a mais que o Grêmio. Na noite de quarta-feira (08), inclusive, poderia ter perdido a posição para Palmeiras e Bragantino, mas os dois times tropeçaram na rodada.

O time da casa, o Botafogo, vem de três derrotas seguidas no Brasileirão. Tem um jogo a menos, mas, mesmo assim, precisa ganhar para respirar na liderança. O grande desfalque é o craque Tiquinho Soares, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fora isso, o time deve ter força máxima, com Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Diego Costa.

Já o Grêmio, que vem de quatro vitórias em sequência, respira tranquilo, e vem com muito menos para a partida. Isso porque, o tricolor, que veio da Série B, já está garantido na Libertadores do ano que vem e agora pode sonhar tranquilo com o título. Pepê e Geromel seguem fora por lesão, mas, por outro lado, Nathan e Iturbe retornam. O provável Grêmio tem: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann;  João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo e Reinaldo; JP Galvão e Luis Suárez.

O Grêmio tem outra grande vantagem, considerando o retrospecto dos confrontos. No total, o tricolor acumula 28 vitórias nos confrontos, contra 20 do Botafogo. 18 partidas também terminaram em empate.

A arbitragem do confronto será de Ramon Abatti Abel (Fifa-SC), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Thiaggo Americano Labes (SC). O VAR será Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).

A bola rola para Grêmio e Botafogo às 20h, dessa vez, no São Januário. Isso porque o Nilton Santos recebe o show da banda mexicana RBD.

Compartilhe essa notícia: