Sorteio foi realizado na tarde desta quarta-feira (8), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Foto: Thais Magalhães/CBF

Na tarde desta quarta-feira (8) foi realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil. Além do Grêmio, que enfrenta o Campinense/PB, os demais gaúchos conheceram seus adversários – à exceção do Inter, que por participar da Libertadores entra diretamente na 3ª fase. O destaque vai para o confronto regional entre São Luiz e Juventude.

A partida única irá acontecer no 19 de Outubro, em Ijuí, com o Juventude jogando pelo empate. Quem vencer enfrenta Vitória/ES ou Remo na 2ª fase. A coincidência é que no ano passado o sorteio também determinou um confronto gaúcho logo de cara. Na ocasião, o Glória venceu o Brasil por 1 a 0 em Vacaria e avançou de fase.

Em 2023, o Xavante iniciará sua campanha diante do Cordino/MA. A equipe da cidade de Barra do Corda, a 462 km da capital São Luís, é a atual vice-campeã maranhense. Como jogará fora dos seus domínios, o Brasil pode empatar para se classificar e enfrentar Fluminense/PI ou Ponte Preta na segunda etapa.

Quem também joga pelo empate é o Ypiranga, que terá pela frente o São Francisco/AC. O adversário da capital Rio Branco é o atual vice-campeão acreano. Quem passar enfrenta o vencedor de Bahia de Feira e Red Bull Bragantino.

Os jogos da 1ª fase ainda não tem data e horário definidos. Eles devem ocorrer nos dias 23/02, 24/02, 02/03 e 03/03.

 

Compartilhe essa notícia: