
Equipe do Planalto Médio pode até empatar no Vermelhão da Serra depois da vitória na Boca do Lobo. Foto: Lucas Canez/EC Pelotas
Depois da vitória por 1 a 0 do Passo Fundo, fora de casa, sobre o Pelotas, no jogo de ida da semifinal da Copa FGF, as duas equipes já se reencontram neste sábado, às 15 horas, no Vermelhão da Serra, para definir o primeiro finalista da competição. A equipe do Planalto Médio pode até empatar para se classificar, enquanto ao Lobo só a vitória interessa.
Qualquer triunfo do Pelotas por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis, já que o regulamento da Copa FGF não prevê gol qualificado como critério de desempate. Para se classificar no tempo normal, o Lobo precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença.
Para atingir este objetivo, a equipe do técnico Leocir Dall’Astra terá que superar a ausência do volante Jhonata, que cumpre suspensão depois de ter sido expulso de forma direta no início do 2º tempo do jogo de ida. Seu substituto deve ser Elias.
Já o Passo Fundo tem uma dúvida no sistema defensivo, já que o time de Marcelo Caranhato melhorou no 2º tempo na Boca de Lobo com o recuo do volante Paulinho para a zaga, com a saída de Tom e a entrada de Romeu no meio de campo.
Quem avançar para a final pode conquistar a vaga da Copa do Brasil antecipadamente, caso o Grêmio passe pelo São Luiz na outra semifinal. No jogo de ida, empate em 1 a 1 no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A partida da volta acontece terça-feira, às 20 horas, no 19 de Outubro, em Ijuí.