Nigerianas conquistaram a primeira vitória de uma seleção africana na história das Copas. Foto: Divulgação/Seleção Nigeriana

Nesta quinta-feira (27), teve início o oitavo dia de Copa do Mundo Feminina. Os jogos desta manhã terminaram com derrota das donas da casa, marco histórico para Portugal e terminará com um throwback da final da competição disputada em 2019.

Uma das favoritas ao título da Copa do Mundo feminina neste ano, a anfitriã Austrália foi derrotada pela Nigéria pelo placar de 3 a 2, de virada. Com a derrota, a Austrália caiu para a terceira colocação do grupo B e pode ficar de fora das oitavas se não vencer o Canadá na próxima rodada. A vitoriosa Nigéria, subiu para a liderança, jogará contra a lanterna Irlanda na última rodada. A vitória da Nigéria foi a primeira de uma seleção africana na história da Copa do Mundo.

Já a seleção de Portugal conquistou sua primeira vitória da história na Copa do Mundo Feminina diante do Vietnã pelo placar de 2 a 0. O resultado deixou a equipe com esperanças de classificação para as oitavas de final em caso de vitória contra os Estados Unidos. Já o Vietnã não tem mais chances matemáticas de passar de fase e dá adeus ao sonho mais cedo.

O último jogo de hoje é entre Argentina e África do Sul. A bola irá rolar a partir das 21h (Brasília).

Compartilhe essa notícia: