Com objetivos diferentes, Grêmio e Novorizontino se enfrentam na próxima sexta-feira (19), às 21h30, no estádio Jorjão. A partida válida pela 30ª da Série B do Campeonato Brasileiro marca o segundo encontro das equipes na competição.

No primeiro turno, o confronto terminou com vitória gremista e encerrou a pior sequência de resultados do time gaúcho na competição, com cinco jogos sem vencer. O encontro teve o resultado de 2 a 0 para o Grêmio e é lembrado pela marcação de um pênalti a favor do Imortal nos acréscimos do primeiro tempo, a conversão de Diego Souza o colocou no topo da artilharia da competição. 

Atualmente, o Novorizontino é o 13º colocado na tabela com 33 pontos e está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Em caso de vitória, e uma combinação de resultados, o Tigre pode abrir cinco pontos do Z-4 e quebrar a sequência de cinco jogos sem vencer na Série B.

Em caso de vitória gaúcha, o Grêmio pode alcançar a segunda colocação com 53 pontos e ultrapassar o Bahia. O Tricolor de Aço teve o primeiro jogo da rodada nesta segunda-feira (12) e perdeu para o Sport por 1 a 0.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: