Nesta quinta-feira (02), o Grêmio tem a difícil missão de arrancar três pontos do jogo contra o Vasco, que joga em casa. Muito pressionado, ao Tricolor só interessa a vitória, mesmo diante de um adversário muito forte. 

Atualmente na 2ª colocação, com 17 pontos, o Cruzmaltino ainda não perdeu na Série B e vive o seu melhor momento desde o rebaixamento, em 2020.  Já são 9 partidas de invencibilidade, com 4 vitórias e 5 empates. Zé Ricardo parece ter encaixado o time e seu sucesso passa pelo desempenho da defesa: o Vasco tem a melhor defesa do campeonato, ao lado de Cruzeiro e Sport. Foram apenas 3 gols sofridos no período.

Além dos bons números defensivos, o Grêmio tem mais um empecilho pelo caminho. O Vasco também é um dos melhores mandantes da Série B, tendo conquistado 4 vitórias em 5 partidas. Algo que deve pesar muito, já que o Tricolor conquistou apenas 1 vitória em 5 jogos como visitante.

Zé Ricardo ainda conta com o retorno do lateral-direito Gabriel Dias, além do atacante Figueiredo. O confronto é considerado decisivo pela diretoria do Grêmio, que pode considerar mudanças bruscas dependendo do resultado. A partida ocorre às 20h desta quinta-feira.

Foto: Daniel Ramalho/CRVG

Compartilhe essa notícia: