No primeiro turno, o Botafogo venceu o Inter pelo placar de 3 a 2, no Beira-Rio. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Botafogo e Internacional se enfrentam neste domingo (16), às 18h, no Estádio Nilton Santos. O confronto válido pela 32ª rodada da Série A marca o encontro do vice-líder, Internacional, com o nono colocado da tabela.

O Internacional possui a segunda melhor campanha do returno, com uma derrota, três empates e oito vitórias em 12 jogos. Atualmente na segunda colocação da tabela, o vice-líder está com mais de 99% de chances de classificação para a Libertadores. Contabilizando dez jogos consecutivos sem perder, o time gaúcho espera permanecer com sequência invicta para se aproximar do líder Palmeiras, que, atualmente, está com 67 pontos. 

Junto de Pedro Henrique, suspenso, o meio-campista Maurício, o zagueiro Gabriel Mercado e o volante Gabriel, lesionados, fecham a lista de desfalques do Inter.

Já o Botafogo, nono colocado da tabela, com 43 pontos, perdeu apenas duas partidas em onze jogos, saindo derrotado pelo Flamengo e Palmeiras, respectivamente. Apesar da campanha que vai classificando o Botafogo parcialmente para a Sul-Americana, o time carioca possui um retrospecto negativo como mandante, tendo sete derrotas em 15 jogos dentro de casa, é o terceiro pior mandante da Série A, com 35% de aproveitamento. 

A lista de desfalques do Botafogo conta com: Cuesta, devido a cláusulas de empréstimo não poderá jogar na rodada, Renzo Saraiva, ex-Inter, e Rafael Silva, lesionados com problemas musculares.

 

Compartilhe essa notícia: