Na véspera da decisão contra o Grêmio, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, o técnico Luizinho Vieira, do Ypiranga, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), já em Porto Alegre. Com a vantagem da vitória por 2 a 1 em Erechim, o comandante falou sobre a postura que sua equipe adotará na Arena.
“A gente se planejou para esse momento. O Ypiranga tem sua característica. Não vou fugir do que a gente trabalhou e mentalizou desde o ano passado. Claro que a gente tem a vantagem do empate, em algum momento do jogo a gente pode utilizar essa vantagem […], mas conceitos não se vendem”, destacou, se referindo ao estilo de jogo ofensivo e agressivo.
O confronto com o Tricolor reedita a final do Gauchão passado. Comparado com aquela ocasião, em que foi derrotado nos dois jogos, Luizinho enxerga um Ypiranga melhor, dentro e fora de campo. “O sentimento do ano passado, até de aproveitar o momento, gerou um pouquinho de euforia. Rede social, torcedor, que é importante, motiva. Mas hoje o clube está muito mais maduro. O sentimento não é só de aproveitar esse jogo. É de chegar mais uma vez final”, afirmou.
Dentro de campo, o treinador da equipe de Erechim entende que tem mais opções de qualidade. “A gente tem um time que na minha opinião é muito mais equilibrado. Principalmente com as trocas, a manutenção das ideias”, concluiu.