A Seleção do Brasileirão eleita pela redação do RDC Esporte contou com o treinador e quarto jogadores do campeão Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Brasileirão deste ano teve seu encerramento no último domingo (13), com o Palmeiras se sagrando campeão com quatro rodadas de antecedência. E ao analisar as estatísticas, a redação do RDC Esporte elegeu a seleção da competição. 

A redação do RDC Esporte elegeu, nesta segunda-feira (14), a Seleção do Brasileirão, analisando estatísticas individuais de cada atleta. A formação escolhida era composta por um treinador e três linhas de atletas, sendo, além do goleiro, dois laterais e dois zagueiros; dois volantes e dois meio-campistas; o elenco era finalizado com uma dupla de atacantes.

Começando pelo treinador Abel Ferreira, que lidera o Palmeiras apresentando uma hegemonia sobre os outros clubes, de maneira que encerrou a competição com oito pontos de distância do segundo colocado, Inter. Em seguida foi eleito o goleiro Weverton, do Palmeiras, que sofreu 24 gols em 34 partidas, a temporada do goleiro rendeu sua primeira convocação para a Copa do Mundo.

A linha defensiva contou com Bustos, Vitão, Gustavo Gomes e Juninho Capixaba, o lateral esquerdo foi um principais assuntos da primeira linha do campo, com grandes contribuições ofensivas, Capixaba foi um dos destaques da campanha do Fortaleza que garantiu uma vaga na pré-Libertadores mesmo estando na zona de rebaixamento em determinado momento da competição.

O meio campo foi composto por Dudu, André, De Pena e Gustavo Scarpa. Ao analisar o elenco no programa desta segunda-feira, Richard Brusamarello, comentarista, destacou que gostaria que Ganso estivesse no time, porém os atletas escolhidos tiveram boas atuações na competição. 

Para completar a Seleção da Série A, a dupla de ataque eleita pela redação da RDC Esporte é formada por Pedro Raúl e Germán Cano. O argentino foi artilheiro da competição, com 26 gols, e o atacante do Goiás ficou na segunda colocação do quesito, balançando as redes 19 vezes no Brasileirão.

Compartilhe essa notícia: