O Juventude está na lanterna da competição, com 21 pontos. Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

Podendo ser rebaixado na próxima rodada, o Juventude precisa vencer seu jogo contra o Atlético Mineiro e esperar por uma derrota do Ceará, contra o Inter, para evitar o rebaixamento nesta rodada. Caso o rebaixamento se concretize na próxima partida, o Juventude será o primeiro rebaixado para a Série B nesta temporada.

Para confirmar a permanência na Série A, o Juventude necessita vencer todas as suas partidas e esperar que o Ceará perca todas suas últimas cinco rodadas.

Confira os próximos encontros do Juventude na Série A:

  • 27/10 – Atlético-MG x Juventude
  • 02/11 – Juventude x Coritiba
  • 05/11 – Goiás x Juventude
  • 09/11 – Juventude x Flamengo
  • 13/11 – Ceará x Juventude

Com mais cinco jogos até o fim do Brasileirão, o Juventude pode ser rebaixado na próxima rodada. Em caso de vitória do Ceará contra o Internacional, o Papo estará há 13 pontos de distância da permanência na Série A, e com apenas 12 pontos em disputa, será automaticamente rebaixado para a segunda divisão na próxima temporada.  

Em um cenário onde o clube de Fortaleza saia vencedor de seu confronto válido pela 34ª rodada do Brasileirão, o time da serra gaúcha poderá alcançar no máximo, a 16ª colocação na tabela, sendo o primeiro time da competição rebaixado, nesta temporada.

Compartilhe essa notícia: