Considerado a nova febre do mundo dos esportes, o Beach Tennis segue crescendo no Brasil e principalmente no Rio Grande do Sul. Isso se dá muito pelos torneios que englobam categorias amadoras e profissionais, que no estado contam com medidas de incentivo da Federação Gaúcha de Tênis.

Para pontuar em um torneio oficial no RS, o atleta (tanto amador como profissional) deve estar com a anuidade da FGT em dia. A partir disso, os pontos conquistados em cada torneio serão contabilizados no ranking da categoria correspondente. 

O que uma parte das pessoas não sabe é que existe uma medida de incentivo por parte da federação estadual para aumentar o número de participantes em cada torneio. Conforme o número de inscritos em cada modalidade, é fornecida uma bonificação à pontuação conquistada por cada atleta, correspondente a um percentual. Confira o quadro:

  • Categorias com até 8 inscritos: +20% da pontuação;
  • Categorias entre 9 e 18 inscritos: +40% da pontuação;
  • Categorias entre 19 e 30 inscritos: +70% da pontuação;
  • Categorias com mais de 30 inscritos: +100% da pontuação;

Para ilustrar, um atleta que for campeão em qualquer categoria do próximo torneio da FGT, a 2ª etapa da Copa RS, irá ganhar 200 pontos no ranking estadual, já que a competição pertence ao Grupo 1 de pontuação. Assim, em caso de ter concorrido em uma modalidade com 20 inscritos, iria conquistar 200 + 140 (70% de bonificação), totalizando 340 pontos para o ranking estadual.

Vale ressaltar que a bonificação é válida tanto para as categorias Simples quanto de Duplas. Em caso de Duplas, cada uma delas é considerada um inscrito por categoria.

Foto: Reprodução/Internet

Compartilhe essa notícia: