Os jogadores poderão compor o elenco do Grêmio na próxima temporada. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio possui uma lista de nove jogadores emprestados para outros clubes. Confira a lista de atletas que poderão fazer parte do elenco Tricolor na próxima temporada, que passará por um momento de reconstrução na temporada que marca o retorno do time gaúcho à Série A.

Com sua temporada de retorno à elite do futebol brasileiro, o Grêmio possui nove jogadores, que estão emprestados a outros clubes, retornando para compor o plantel Tricolor. Devido a opção de compra fixado nos contratos e alguns atletas, nem todos da lista devem retornar ao Grêmio, que ainda não possui comissão técnica definida para a próxima temporada.

Darlan e Guilherme Guedes, disputando a permanência na Série A com a Chapecoense, Ricardinho, na zona de rebaixamento do Brasileirão com o Atlético Goianiense, Jean Pyerre e Sarará, rebaixados matematicamente para a Série B com o Avaí, retornam ao Grêmio no fim desta temporada e a permanência dos atletas fica a critério do clube, que ainda não possui comissão técnica e Conselho Administrativo definidos no momento.

Além dos cinco atletas que disputaram o Brasileirão com outros clubes, o Grêmio irá decidir o futuro de Guilherme Azevedo e Isaque, que fizeram campanhas de meio de tabela na Série B, com Criciúma e Guarani, respectivamente. Enquanto o ponta-esquerda Guilherme Azevedo não obteve muitas oportunidades no time catarinense, o meio-campista Isaque atuou em 20 jogos e marcou 3 gols com a camisa do Bugre.

Elias e Rodrigues são os dois jogadores que tiveram opção de compra fixada em seus respectivos contratos. O New York Red Bulls sinalizou interesse na compra do atacante, que teve destaque na MLS nesta temporada, com dois gols em sete jogos. Já o zagueiro, aguarda no Brasil uma resposta do clube San José Earthquakes. 

O Grêmio possui mais três jogadores emprestados, que são Paulo Miranda, Everton e Diego Churín. Porém ambos possuem seus contratos com o time gaúcho encerrados no fim da temporada. Devido a lesão enquanto atuava pela Ponte Preta, Everton Cardoso assinou um pré-contrato com o time paulista para se recuperar de cirurgia no tornozelo esquerdo.

Compartilhe essa notícia: