Luiz Adriano vê presença no 11 inicial ameaçada após Alemão marcar o gol da vitória contra o Metropolitanos. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Uma das posições mais discutidas no time do Inter na temporada 2023 é a de centroavante. Desde que retornou ao clube, Luiz Adriano foi alçado ao posto de titular. Porém, com desempenho que não tem agradado à torcida, que o vaiou no jogo contra o Metropolitanos, sua titularidade passa a ser ameaçada por Alemão, que volta a ter prestígio após o gol da vitória contra os venezuelanos.

Xodó da torcida e sensação da temporada 2022, Alemão teve queda de rendimento no início de 2023. Por conta disso, perdeu a titularidade ainda antes da chegada de Luiz Adriano, com Pedro Henrique sendo utilizado na função mais adiantada do ataque colorado. Diante disso, o gol contra o Metropolitanos, somado a uma boa atuação contra o Fortaleza, na estreia do Campeonato Brasileiro, significam o ressurgimento do centroavante de 25 anos no elenco colorado.

Os números da temporada 2023 apresentam um equilíbrio entre Luiz Adriano e Alemão. Ainda que tenha feito mais gols, Alemão leva desvantagem no quesito assistências. A comparação é válida também porque, mesmo chegando depois, Luiz Adriano tem o mesmo número de jogos como titular que o companheiro.

Confira o comparativo entre Luiz Adriano (esquerda) e Alemão (direita) pelo Inter na temporada 2023*:

Jogos (como titular): 7 (6) x 14 (6)

Minutos em campo: 463 x 565

Gols: 1 x 3

Assistências para gol: 2 x 0

Participações em gol: 3 x 3

Minutos p/ marcar gol: 463 x 188

Minutos p/ participar de gol: 154 x 188

Assistências p/ finalizações: 6 x 12

Compartilhe essa notícia: