Grêmio perdeu para o Palmeiras no primeiro turno da Série A. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Depois de duas rodadas fora de Porto Alegre, o Grêmio volta a campo na Arena na noite desta quinta-feira (21), quando encara o Palmeiras. A partida é válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro em confronto direto pela ponta da tabela. A bola rola a partir das 21h30.

São esperados 26 mil torcedores para o confronto que marca o retorno do Grêmio à Arena. Foram dois jogos fora de casa, com uma derrota e um empate. Nesta noite, Renato Portaluppi espera reencontrar também o caminho das vitórias. Para isso, deverá manter o time que entrou em campo contra o Corinthians, com exceção do sistema defensivo.

Walter Kannemann levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e está suspenso. Sem Pedro Geromel, que segue na transição física, Bruno Alves e Bruno Uvini disputam a vaga para ser parceiro de Rodrigo Ely na zaga tricolor. Nathan pode ganhar sequência no meio de campo, já que Felipe Carballo segue em recuperação. Com isso, o Grêmio entra em campo com Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Nathan (Galdino) e Cristaldo; João Pedro Galvão e Suárez.

Já o Palmeiras quer se aproximar do Botafogo e seguir na disputa pelo título do Brasileirão. O time de Abel Ferreira terá retornos importantes. Raphael Veiga, que foi poupado na última rodada, e Murilo, que estava suspenso, voltam a ficar à disposição do técnico português. Com isso, o Palmeiras deve entrar em campo com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.

O confronto desta noite é considerado de seis pontos visto que as equipes estão próximas na tabela de classificação. Apesar de ter perdido posições com as vitórias do Bragantino e do Fluminense, o Grêmio está quatro pontos atrás do Palmeiras. Enquanto o tricolor tem 40 pontos, o verdão tem 44. A bola rola a partir das 21h30, na Arena do Grêmio.

Compartilhe essa notícia: