O último dia de 2018 teve o anúncio, já esperado, de Neílton, como novo atacante do Internacional. Ele jogará no Beira-Rio por empréstimo até 31 de dezembro de 2019. Em troca, Andrigo e Thales, que não estavam nos planos colorados para a próxima temporada.

Neílton estava no Vitória, onde foi o artilheiro do ano, com 21 gols e 9 assistências. Foi o artilheiro e melhor jogador do Campeonato Baiano nesta temporada.

Canhoto, de 24 anos, o atacante chegou às categorias de base do Santos, aos 14, e foi destaque. Com 18, estreou no time profissional do Peixe. Em sua primeira temporada, jogou 20 partidas e marcou 4 gols.

Em 2014, foi transferido para o Cruzeiro, onde foi campeão do Brasileirão, embora tenha sido reserva na maior parte dos jogos.

No ano seguinte, novamente Neílton ganhou um Campeonato Brasileiro, desta vez da série B, pelo Botafogo, clube pelo qual atuou emprestado. Depois, ainda defendeu o São Paulo, onde jogou 11 partidas e não marcou gols.

O atacante foi contratado pelo Vitória em 2017, e conseguiu se destacar no clube baiano, mesmo com o rebaixamento deste ano.

 

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória