
Internacional já está garantido com outros cinco clubes brasileiros nas disputas. Foto: Conmebol/Divulgação
O Internacional já tem data para conhecer os adversários de seu grupo na Sul-Americana de 2024: dia 18 de março. A data foi definida e divulgada pela Conmebol nesta terça-feira (06). Além do Inter outros cinco times brasileiros disputarão a competição neste ano: Athletico-PR, Corinthians, Cruzeiro, Cuiabá e Fortaleza.
A distribuição dos clubes por potes no sorteio, que será realizada na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, será definida pelo ranking da Conmebol, que classificou o Internacional como o 11º melhor time da lista. Os outros representantes brasileiros desta competição aparecem em 6º (Athletico-PR), 22º (Corinthians), 33º (Cruzeiro), 39º (Fortaleza) e 142º (Cuiabá).
A fase de grupos da competição funcionará da seguinte forma: Os 16 classificados da primeira fase (que disputam seus jogos entre 5 e 7 de março) se juntam aos seis times brasileiros e seis times argentinos previamente classificados. Os quatro times eliminados na terceira fase da Pré-Libertadores fecham a lista.
A fase de grupos está prevista para ser disputada entre 3 de abril e 29 de maio e a grande final será no dia 23 de novembro.


