Partidas foram remarcadas para junho. Foto: Divulgação/Conmebol

Em meio à grande catástrofe climática vivida no Rio Grande do Sul e ainda uma falta de posicionamento oficial da CBF ao pedido de Internacional, Grêmio e Juventude de uma paralisação do Brasileirão, a Conmebol anunciou, na madrugada de domingo (12), as novas datas dos jogos de Grêmio e Inter pela Libertadores e Sul-Americana, respectivamente. Segundo o calendário, as partidas agora serão no mês de junho.

Segundo definido pela Conmebol para a Libertadores, o Grêmio agora enfrentará o Huachipato, no Chile, no próximo dia 04 de junho. E receberá, em local a definir, já que a Arena foi fortemente afetada pela enchente, o Estudiantes, no dia 8 de junho. O intervalo entre as partidas é de apenas quatro dias, com jogos a serem realizados na terça e sábado. Nesse sentido, outro problema surge, já que o Grêmio também teria rodada do Brasileirão a ser recuperada.

Veja os jogos:

  • Huachipato x Grêmio: 04/06 – 21h
  • Grêmio x Estudiantes: 08/06 – 19h
Vale lembrar que, antes dessas, o Grêmio ainda teria que receber o The Strongest no dia 29/05, às 19h, mas com a manutenção do cenário de chuvas e enchente no RS, é pouco provável que o Grêmio consiga retornar aos treinos a tempo e que a Arena esteja em condições de receber um jogo em cerca de 15 dias.

Já na Sul-Americana, a Conmebol definiu que o Inter visite o Real Tomayapo, na Bolívia, também dia 4, e receba o Delfín, do Equador, no dia 8. Para a partida em casa, o local também está a definir, já que o Beira-Rio também foi muito afetado pelas águas, mas traz consigo a problemática de que os dois times não podem mandar suas partidas na mesma cidade no mesmo dia.

Veja os jogos:

  • Real Tomayapo x Inter: 04/06 – 21h30
  • Inter x Délfin: 08/06 – 21h30

Assim como o Grêmio, o Inter também teria que jogar uma rodada ainda antes dessas partidas, no dia 28/05, quando receberia em casa o Belgrano, às 21h30. Mas, com as condições do CT Parque Gigante e Beira-Rio, não deve ser possível de ocorrer no Beira-Rio.

Vale lembrar também que os times enfrentarão problemas de deslocamento, tanto para os dias 28 e 29, como possivelmente para os dias 04 e 08. Isso porque o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, segue fechado, no mínimo, até o dia 30 deste mês, fazendo com que os visitantes precisem encontrar outro local para pousar e se deslocar pelas rodovias, que estão estão, em alguns pontos, interrompidas.

Compartilhe essa notícia: