O Internacional tem em seu elenco uma jóia do Barcelona. Com empréstimo até o final do ano, Gustavo Maia jogou apenas 11 partidas com a camisa colorada e vem perdendo espaço. O atacante sequer foi relacionado por Mano Menezes e pode ter seu contrato rescindido.
Em fevereiro deste ano já havia começado os rumores da saída devido ao jogador estar insatisfeito com as poucas oportunidades recebidas. Apesar da qualidade técnica, a postura do jogador tem desagradado e na hierarquia do ataque, fica bem abaixo. Antes de Maia, figuram Caio Vidal, David, Mauricio, Wanderson, De Pena, Pedro Henrique, Estêvão e Taison.
Com Mano Menezes, Gustavo Maia sequer foi relacionado. Com Medina, o ponta recebeu poucas oportunidades. Neste ano, esteve em campo em três partidas, atuando em 74 minutos. Foi titular contra o São Luiz e Guarany e, no Gre-Nal, entrou por um minuto. Entretanto não marcou gol e nem deu assistência. Comparado ao ano passado, os números não divergem muito. Maia marcou um golaço contra o Corinthians, mas foi o único do ponta com a camisa colorada. Foram oito jogos e 174 minutos em campo.
O Internacional volta a campo no sábado, diante do Corinthians, às 19h, no Beira-Rio. A expectativa é que, mais uma vez, Maia não seja relacionado.
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional