Para fechar o primeiro turno da Série B em alta, o Tricolor pode encerrar uma sequência complicada de resultados fora de casa. O Grêmio chega para enfrentar o Brusque em Santa Catarina com sete partidas seguidas sem saber como é vencer longe de casa.

Desde a 4ª rodada da Série B, o Grêmio não vence como visitante. Diante do Operário, a equipe gaúcha conseguiu vencer pelo placar mínimo, com um gol de Elias. Desde então, já foram sete jogos, com uma derrota (para o Cruzeiro) e seis empates, com números que pioram se pensar na temporada como um todo.

Apesar da boa fase, com uma sequência invicta sólida e dentro do G-4, a seca de vitórias fora de casa parece não fazer muita falta para o Grêmio. Contudo, é melhor mudar esse panorama antes que comece a pesar. Pela Série B, o Tricolor disputou um total de nove partidas longe da Arena, com apenas uma vitória. De resto, foram sete empates e uma derrota, garantindo um aproveitamento de apenas 37%. O que mais chama a atenção é o desempenho ofensivo do time nessas ocasiões, já que em nove jogos conseguiu marcar apenas três gols.

Diante do Brusque, o time de Roger Machado tem a oportunidade de mudar esse retrospecto. Com apenas uma vitória nas últimas cinco partidas, o time se encontra na 12ª colocação e se apresenta como uma boa oportunidade de evitar que o Grêmio termine o turno com apenas uma vitória longe da Arena.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: