Diante do Flamengo, o técnico Mano Menezes busca quebrar um dos poucos pontos negativos de seu trabalho. Desde que chegou ao Internacional, o treinador ainda não foi derrotado nas 12 partidas mas, apesar de invicto, ainda não conquistou nenhuma vitória no Brasileirão jogando em casa.

Pela principal competição nacional já são 8 jogos no total, sendo 2 vitórias e 6 empates com um aproveitamento de 50%. Mas, em partidas no Beira-Rio, o aproveitamento cai para 33% nas três partidas que o técnico disputou, todas terminando empatadas (contra Avaí, Corinthians e Atlético Goianiense).

Encarando o Flamengo que passa por uma grande crise, com troca de treinador e comissão técnica, a expectativa é que o treinador colorado consiga mudar essa questão. Em coletiva, após a partida contra o Santos, Mano Menezes fez um apelo à torcida colorada para reforçar o ambiente:

Nós precisamos fazer da nossa casa um ambiente favorável para gente e ruim para os nossos adversários. […] Durante os 90 minutos, nós precisamos muito dele (torcedor), principalmente em jogos contra essa envergadura de adversário […] Juntos, com esse comportamento que estamos tendo aqui, de torcedores aplaudindo e chamando o nome de jogadores no final, vamos estar mais fortes, e é desse ambiente que precisamos sábado no Beira-Rio, aí podemos enfrentar qualquer adversário.”

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Compartilhe essa notícia: