Contratação do centroavante uruguaio já causa impacto fora de campo. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Além do impacto que é esperado dentro de campo, a contratação de Luis Suárez já rende frutos ao Grêmio fora dele. Desde o anúncio do uruguaio, que foi apresentado em grande evento na Arena na última quarta-feira (4), o tricolor viu explodir as vendas de camisetas e novas associações.

Conforme estimativa do clube, mais de 3 mil camisetas foram vendidas nos últimos dias. Principalmente o terceiro uniforme, celeste, lançado no ano passado e que homenageia o Uruguai.

Ao mesmo tempo, 2.300 novos sócios foram registrados. Ainda existem cerca de 3 mil torcedores em processo de associação.

Os números expressivos também se estendem ao engajamento nas redes sociais. O vídeo com as primeiras palavras de Suárez após assinar com o Grêmio teve 1,5 milhão de curtidas no Instagram. Já a primeira foto postada pelo atleta com a camiseta tricolor contabilizou quase 2,5 milhões de curtidas, sendo a 5ª publicação mais curtida da rede social em 2022, mesmo tendo sido postada no último dia do ano.

Compartilhe essa notícia: