Segundo a imprensa, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, possui Luis Enrique como preferência para assumir a vaga de treinador da Seleção Brasileira. Após quatro anos no comando da Espanha, o treinador não conquistou nenhum título, porém manteve a identidade da seleção.
Com a posse e controle de bola como principal aspecto tático, Luis Enrique permaneceu como técnico da Espanha em um ciclo de Copa Completo, assumindo logo após a eliminação seleção europeia no Mundial sediado na Rússia. Desde então, o treinador espanhol não conseguiu conquistar os títulos da Nations League, Euro e da Copa do Mundo, chegando até as oitavas da última edição da Copa do Mundo, sendo eliminado para Marrocos.
Confira os números de Luis Enrique pela Espanha:
- 47 jogos
- 26 vitórias
- 14 empates
- 7 derrotas
- 65.2% apv.
- 97 gols marcados
- 37 gols sofridos
- 5.8 chutes p/ marcar gol
- 7.6 chutes p/ sofrer gol
- 71% posse
- 0 títulos
Apesar de não levantar taça por seleções, Luis Enrique é multicampeão por clubes, tendo em seu currículo trabalhos pela Roma, Celta de Vigo e Barcelona. A passagem pelo clube catalão foi a mais vitoriosa de sua carreira, conquistando uma Supertaça da Espanha, três Copas do Rei, duas LaLiga, uma Supercopa da UEFA, uma Champions League, um Mundial de Clubes e o título de melhor treinador do mundo na temporada 2014/15.