Pedro foi o líder em participações diretas do Flamengo na Copa do Brasil, nesta temporada. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Pedro foi o melhor jogador da final da Copa do Brasil deste ano, marcando gol na final. O atacante detém o posto de jogador com mais participações para gols desde a chegada de Dorival Júnior ao Flamengo, que foi em junho.

Com o retorno do técnico Dorival Júnior ao Flamengo, o clube já conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil e se encontra na final da Libertadores. Em uma campanha vitoriosa, Pedro vem se destacando, além de ser um dos artilheiros do Flamengo no Brasileirão, com 10 gols, o atacante de 25 anos participou de 27 gols desde junho, sendo o atleta que mais contribuiu de maneira efetiva no ataque desde o início do comando de Dorival.

Confira os números de Pedro no comando de Dorival Júnior:

  • 30 jogos (20 titular)
  • 20 gols
  • 7 assistências
  • 69 mins p/ participar 
  • 59% conversão de chances (16/27)

Pedro marcou o gol que iria garantir o título da Copa do Brasil, porém o Flamengo sofreu um empate com Giuliano e a disputa foi decidida nas penalidades. Atuando em 78 minutos do jogo de volta, o atacante, que conquistou o prêmio de melhor em campo, venceu 85% de seus duelos na partida e não participou das penalidades.

Compartilhe essa notícia: