Rochet ainda não tem previsão para voltar a campo. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Sérgio Rochet, goleiro titular absoluto do Internacional e também da seleção uruguaia ainda não jogou com a camisa colorada em 2024. O motivo? Dores fortes na região torácica. A lenta recuperação do atleta tem chamado a atenção dos torcedores, que depois da vitória colorada por 2 a 0 diante do ASA pela Copa do Brasil receberam atualizações da situação do goleiro por meio do técnico Eduardo Coudet.

Questionado, Coudet revelou que o uruguaio ainda não está bem, e não deve voltar a campo tão cedo. “O que eu sei é que ele (Rochet) continua sentindo dor, cada corpo atua de uma maneira. Então você pode recuar em 15 dias e outro em três meses. Até eu joguei com a costela quebrada. É o organismo. Jogou machucado? Não conheço o jogador que não jogou machucado. Buscar culpado? Não tem. Ainda não está pronto para voltar.”

Rochet voltou a treinar com bola no dia 5 de fevereiro, mas ainda em condições especiais, evitando quedas. A expectativa era de que o jogador voltasse para o Gre-Nal, no último dia 25. No entanto, o mesmo compareceu ao estádio apenas para acompanhar o jogo da arquibancada.

No lugar de Rochet, o reserva imediato do Inter seria o recém contratado, Ivan. No entanto, o ex-Corinthians se machucou já na estreia do Gauchão, e precisou fazer uma cirurgia no joelho. Desde então, Anthoni é quem ocupa a meta colorada. Em 11 partidas, juntando Gauchão e Copa do Brasil, levou apenas seis gols.

Compartilhe essa notícia: