O anúncio foi feito no último sábado (19), após a comitiva de direção do Atlético Mineiro ir à Argentina para tratar os últimos detalhes contratuais com Coudet. Com contrato até 2024, o argentino chega ao Galo para ocupar a vaga que anteriormente era do Cuca.
✍️ “El Chacho” no #Galo! ??
?? Campeão da Liga Argentina e do Troféu dos Campeões pelo Racing, com passagens vitoriosas por Internacional e Celta de Vigo, Eduardo "El Chacho" Coudet é o novo treinador do Atlético até dezembro de 2024.
¡Bienvenido, Professor! #CoudetNoGalo?? pic.twitter.com/pNHO1cRI3L
— Atlético (@Atletico) November 19, 2022
Após acerto em comum acordo entre Atlético Mineiro e Cuca, o clube necessitava a contratação de um novo treinador, e após conversas na Argentina, Coudet é anunciado como representante do cargo. O técnico argentino assume o time na próxima temporada, quando irá comandar o Galo em busca da classificação para a fase de grupos na pré-Libertadores.
O treinador estava sem clube desde o início de novembro, quando foi demitido do Celta de Vigo, da Espanha. No Brasil, Coudet já esteve no comando do Internacional, onde estava na liderança do Brasileirão 2020, porém após sua saída, o Colorado não conseguiu confirmar o título.
Junto com o treinador, uma comissão técnica especializada foi contratada pelo Galo, Ariel Broggi e Diego Munarriz como dois auxiliares técnicos, Octávio Maneira, preparador físico, Guido Cretari, auxiliar de preparação física, e Carlos Miguel Fernández, analista de desempenho. Além da pré-Libertadores, Coudet estará no comando do time mineiro no Brasileirão, Copa do Brasil e campeonato estadual, a próxima temporada contará com a inauguração do novo estádio do Atlético Mineiro, a Arena MRV.