Coudet realizou uma coletiva de despida na tarde desta quarta-feira (02). Foto: Reprodução / RC Celta

Na manhã desta quarta-feira (02), o Celta de Vigo anunciou a demissão do treinador Eduardo Coudet. O técnico de 48 anos estava no clube espanhol desde 2020. Durante o dia, o time espanhol anunciou a contratação de Carlos Carvalhal como novo técnico.

O ex-treinador do Internacional estava no Celta de Vigo desde novembro de 2020, campanha em que terminou na oitava colocação da tabela do campeonato espanhol. Na temporada seguinte, o time comandado por Coudet realizou uma campanha de meio de tabela, terminando em 11º posição da competição nacional e sendo eliminado na fase de 1/16 de final.

Na atual temporada, o Celta briga para permanecer na primeira divisão da Espanha, na 16ª posição da tabela, há um ponto da zona de rebaixamento. Uma campanha com duas vitórias em 12 jogos e uma sequência de cinco rodadas sem vencer ocasionou na demissão do treinador do clube, logo após o anúncio da demissão pelo time espanhol, foi anunciado a contratação de Carlos Carvalhal como novo técnico.

Coudet ficou conhecido no Brasil pelo seu trabalho no Internacional, que durou onze meses. A campanha do time gaúcho sob comando do técnico argentino teve destaque devido a campanha no Brasileirão, competição em que eram líderes até a última rodada.

Compartilhe essa notícia: