Cristiano Ronaldo viajou para o Catar com a delegação portuguesa nesta sexta-feira. Foto: Antônio Cotrim/EFE

Em entrevista polêmica, Cristiano Ronaldo divulgou a condição para se aposentar após a Copa do Mundo. Além de comentar sobre suas expectativas para a competição, o craque afirmou que se Portugal vencer o Mundial, irá encerrar sua carreira.

A segunda parte da entrevista que Cristiano Ronaldo concedeu para o jornalista Piers Morgan, da TalkTV, foi divulgada na tarde desta quinta-feira (17), no trecho, Cristiano Ronaldo externou suas expectativas para o Mundial. O atleta portugues espera realizar uma boa competição, porém não vê sua seleção como a favorita.

Aos comentar sobre sua aposentadoria, Cristiano afirmou que sua carreira terá encerramento caso vença a Copa do Mundo: “Sim. Aposentado. 100%”. Caso Portugal não vença a competição, o atacante pretende atuar por mais dois ou três anos e quer disputar a próxima Euro, em 2024.

A entrevista para a Talk TV está tendo uma repercussão mundial após a divulgação da primeira parte. Na conversa, Cristiano fez duras críticas a comissão técnica do time em que atua Manchester United, segundo o atleta, o clube possui funcionários que não pretendem ajudar na evolução do elenco.

Portugal tem sua estreia na Copa do Mundo marcada para a próxima quinta-feira (24), contra a Gana, às 13h no horário de Brasília. Junto dos ganeses e lusos, o grupo H é composto por Uruguai e Coreia do Sul.

Compartilhe essa notícia: