Com o empate, a Croácia garantiu sua terceira classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo neste formato com 32 equipes. A partida terminou sem gols e contou com erros individuais de Lukaku, artilheiro Belga, com 68 gols com a seleção.
O primeiro tempo teve início movimentado, com ataques de ambas equipes, porém ao decorrer da etapa o jogo foi amenizando com jogadas menos acentuadas. Apesar do placar ter ido para o intervalo zerado, os 45 minutos finais contaram com um pênalti anulado, tendo revisão dos árbitros de vídeo, foi identificado um impedimento na jogada.
Os 45 minutos finais de jogo foram mais eletrizantes, com as duas seleções propondo ataques até a reta final da partida, quando a Bélgica passou a dominar o confronto com a superioridade na posse de bola. Lukaku participou dos lances mais perigosos do segundo tempo, o atacante não converteu as oportunidades próximas ao gol e não conseguiu garantir a vitória do time comandado por Roberto Martínez.
Com o empate, a Croácia garantiu a segunda colocação do grupo F e a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. A seleção que contém o craque Modric irá enfrentar o primeiro colocado do grupo E. A Bélgica terminou a competição na terceira colocação de seu grupo. É a sexta eliminação da seleção na primeira fase do Mundial, não conseguindo a classificação anteriormente em 1930, 1934, 1954, 1970 e 1998.