A Croácia entrou em campo contra a Argentina na tarde desta terça-feira (13), no primeiro duelo das semifinais da Copa do Mundo. Em busca do título inédito, a seleção europeia espera repetir o resultado do último encontro contra os atuais campeões da Copa América.
Na última edição do torneio, os croatas venceram os argentinos pelo placar de 3 a 0, caso a vitória se repita, a seleção europeia enfrentará o vencedor de Marrocos e França na final do Mundial. Já a Argentina espera se classificar para a final e conquistar o tricampeonato da Copa do Mundo.
Se classificando na segunda colocação do grupo F e de maneira invicta, a Croácia eliminou Japão e Brasil nos pênaltis nas fases de jogo único. Os confrontos das oitavas e quartas de final marcaram uma sequência de seis jogos mata-mata, sem contar a final, que a seleção venceu nas penalidades.
A seleção comandada por Lionel Scaloni se classificou como líder do grupo C, perdendo para a Arabia Saudita na estreia da competição. Nas fases mata-mata, a Argentina eliminou a Austrália nas oitavas e a Holanda nas quartas de final, em confronto decidido nos pênaltis.
O duelo da semifinal da Copa do Mundo será realizado nesta terça-feira, no Estádio Lusail, às 16h no horário de Brasília. O vencedor do jogo único irá enfrentar na final o ganhador da partida entre Marrocos e França, que será realizada na quarta-feira (14), no Estádio Al Bayt, às 16h no horário de Brasília.