Na partida da última sexta feira o Cruzeiro perdeu para o Vila Nova pelo placar de 1 a 0. Foto: Staff Images / Cruzeiro

Conquistando o acesso à Série A garantido e a primeira colocação da tabela da Série B, o Cruzeiro enfrenta a sua maior sequência sem vitórias na competição. O líder da segunda divisão está sem vencer há três jogos.

Com duas derrotas consecutivas e um empate, o time de Minas Gerais venceu pela última vez em confronto contra a Ponte Preta, em partida válida pela 32ª rodada da Série B. Esta é a maior sequência sem vencer do Cruzeiro, que já havia ficado sem vencer em dois jogos consecutivos duas vezes na competição. 

Tendo um empate com Ituano e derrota para o Guarani como pior sequência na Série B anteriormente, a atual fase possui os piores resultados seguidos da campanha campeã do Cruzeiro. Na competição, o clube mineiro já havia empatado duas vezes consecutivas em duas ocasiões, com Sampaio Corrêa e Criciúma, respectivamente, e em outra oportunidade, empatou com Chapecoense e Grêmio.

Com quatro jogos restantes, o Cruzeiro já garantiu a classificação antecipada para a Série A e o título da Série B. A próxima temporada será a primeira vez que o Cabuloso reencontra a elite do futebol brasileiro após o rebaixamento de 2019.

Compartilhe essa notícia: