Renato começou o jogo com dois jovens da base no meio campo. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 1 na tarde deste sábado (27). A partida, que marcou a abertura da 8ª rodada, teve gols de Cuiabano e Bruno Uvini para o tricolor, enquanto Vitor Roque descontou para o Furacão. Essa foi a segunda vitória consecutiva da equipe no campeonato.

Pensando no gramado sintético e no compromisso pela Copa do Brasil no meio de semana, Renato Portaluppi mandou à campo um time misto. Sem Suárez, Carballo e Bitello, que permaneceram em Porto Alegre, o Grêmio atuou novamente com um esquema de três zagueiros e jovens no meio de campo – Cuiabano e Mila, ao lado de Villasanti. O ataque tricolor foi formado por Vina e Galdino. O adversário também entrou em campo com um time misto.

O primeiro gol da partida saiu dos pés de um dos jovens da base gremista. Cuiabano balançou as redes pela primeira vez como profissional do Grêmio aos 31 minutos da primeira etapa. Três minutos depois, Vitor Roque diminuiu para os donos da casa. As equipes foram com o placar empatado para o intervalo.

Na segunda etapa, o Grêmio tomou iniciativa e voltou à frente após cobrança de escanteio de Reinaldo, que encontrou Bruno Uvini. O zagueiro pulou mais alto, cabeçeou para os fundos da rede adversária e decretou o placar do jogo. Após o segundo tento gremista, as duas equipes tiveram mais chances, mas não foram efetivas.

Com o resultado, o Grêmio quebra uma sequência de 17 jogos que o Athletico não perdia na Arena da Baixada. O tricolor chega aos 14 pontos e pula para a 3ª posição, mas depende dos resultados da rodada para permanecer nesta colocação. Já o Furacão fica na 9ª colocação, com 12 pontos.

Compartilhe essa notícia: