Na derrota para o Sport, D’Alessandro alcançou mais uma marca importante na história do Internacional, o meia está entre os cinco jogadores que mais vezes entraram em campo pelo clube. A partida foi a número 421 do argentino pelo Colorado, uma a mais que o centroavante Claudiomiro, autor do primeiro gol do Beira-Rio.
D’Ale não tem como alcançar a quarta posição ainda em 2018, com 453 partidas, Luís Carlos Wink só pode ser superado em 2019, assim como Dorinho, que defendeu o Inter 460 vezes. Os dois líderes possuem números mais difíceis de alcançar, Bibiano Pontes entrou em campo 523 vezes pelo Colorado. O campeão é Valdomiro, com 803 partidas pelo clube.
Em 2018, D’Alessandro completou uma década da sua chegada ao clube e também se transformou o maior artilheiro do novo Beira-Rio. Com o gol de pênalti, marcado contra o Vitória, na última partida do Inter em casa, o camisa 10 balançou as redes 22 vezes desde a reinauguração oficial do estádio, 6 de abril de 2014, quando o Colorado venceu o Penãrol por 2×1, dois gols de D’Ale.
O Inter divulgou um vídeo nas redes sociais para homenagear o ídolo pela artilharia.
Ninguém marcou mais gols no 'novo' Beira-Rio do que @dale10. Ao marcar contra o Vitória, o camisa 10 chegou ao 22º gol desde a reinauguração do Gigante. Dá play e relembre estes grandes momentos na nossa casa! Qual você acha mais bonito? #VamoInter #SeChamaInterEssaLoucura pic.twitter.com/sVI93zxf3K
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 3, 2018