Faz muito tempo, foi em uma quarta-feira à noite, na cidade de Veranópolis-RS, com o estádio Antonio David Farina lotado que o camisa 10 colorado, D’Alessandro iniciou uma partida fora de casa como titular pela última vez. Na ocasião o Inter empatou em 1 a 1 com o time da casa, Rafael Sobis desperdiçou uma penalidade.

De lá pra cá muitas coisas mudaram, o Inter voltou a Libertadores da América, fez uma grande campanha na primeira fase e se classificou para as oitavas, Campeonato Gaúcho, Brasileirão e Copa do Brasil também passaram nesse período. A única situação que não mudou, foi a atuação de D’Ale, ele nunca mais atuou como titular em uma partida fora de casa.

Aos 38 anos o argentino reencontra a Libertadores depois da parada para a Copa América, na primeira fase atuou em todas as partidas, seis no total, mas em apenas duas começou como titular.

Essa noite diante o Nacional do Uruguai na partida de ida das oitavas da Libertadores, D’Ale começa como titular quase 6 meses depois sendo uma das grandes esperanças do time de Odair Hellman.

 

Reportagem: Guilherme Paaz/RDCTV

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Compartilhe essa notícia: