Daniel Alves atuou como titular na partida entre Brasil e Camarões, o lateral esquerdo se tornou o atleta mais velho a defender a camisa da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. Anteriormente, o posto era ocupado por Thiago Silva.
A partida realizada na última sexta-feira (02), marcou o fim da fase de grupos para o Brasil, que perdeu o confronto para Camarões pelo placar de 1 a 0. A terceira rodada da primeira fase teve Daniel Alves como capitão do Brasil, o lateral direito completou dez jogos na ocasião e se tornou o jogador mais velho a jogar pela Seleção Brasileira no Mundial.
Confira os números de Daniel Alves em Copas:
- 10 jogos
- 28% acerto no cruzamento
- 58% duelos ganhos
- 84% acerto no passe
- 18 passes decisivos
- 28 desarmes
O jogador do Pumas, que treinou os últimos meses com o time B do Barcelona para se preparar para a Copa do Mundo, ultrapassou Thiago Silva no quesito. O zagueiro havia entrado em campo ainda nesta Copa do Mundo com 38 anos, 2 meses e 6 dias completos.
Na história da competição, o atleta mais velho a disputar se chama Essam El-Hadary, goleiro egipcio participante da Copa sediada na Rússia, em 2018, e atuou para sua seleção com 45 anos. Na atual edição, 831 jogadores foram convocados por suas respectivas seleç~eos, dentre eles, Alfredo Talavera é o mais velho, o goleiro mexicano possui 40 anos.